Encomendar 219572921
 

Fruta e legumes frescos na sua porta

 
 
 

Perguntas Frequentes

 

Porquê fruta fresca no seu escritório?

Na actual conjuntura, o ambiente laboral é cada vez mais difícil e competitivo. Oferecer fruta fresca no seu escritório constitui, não apenas uma forma de motivação dos colaboradores, como contribui para a alimentação saudável dos mesmos, encurtando o tempo de intervalo para lanches e coffe breaks, uma vez que a fruta é disponibilizada no próprio local de trabalho. Oferecer fruta fresca aos seus colaboradores é uma excelente forma de aumentar a produtividade no seu escritório.

O orçamento deste serviço é significativo?

Em média, um colaborador consome entre 2 e 3 peças de fruta por semana, correspondendo a um investimento por colaborador, por semana, de menos de 1 euro, investimento esse que será muito valorizado, pelo que a relação custo - benefício é extremamente benéfica à sua empresa.

Segundo um estudo efectuado, em Março de 2008, pela Standard Life, uma companhia de seguros inglesa na área da saúde, 50% das empresas pretendem iniciar programas para aumentar a saúde e bem-estar dos seus funcionários; 76% das empresas considera que as pessoas preferem trabalhar numa empresa que se preocupa com a sua saúde e bem-estar; 58% considera que a lealdade dos trabalhadores aumenta; e 51% dos CEO’s encoraja os seus funcionários a terem hábitos saudáveis.

Porquê a Peça de Fruta?

A Peça de Fruta é uma empresa que tem origem num negócio familiar que opera no sector de comercialização de fruta há mais de 30 anos. A fruta é cuidadosamente seleccionada por uma equipa com uma profunda experiência na compra de fruta aos produtores portugueses, garantindo que o nosso serviço de entrega se baseia em fruta fresca e de elevada qualidade.

A Peça de Fruta, através do Clube de Frutas, oferece ainda um serviço de entrega de fruta aos seus colaboradores, para consumo doméstico, facilitando o acesso à fruta fresca, para quem tem um quotidiano mais intenso, com cada vez menos tempo livre.

Não menos importante é a nossa responsabilidade social. Preferencialmente, adquirimos fruta ao pequeno produtor português, nomeadamente das zonas rurais e interior do país, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.

Por outro lado, doamos semanalmente fruta à Associação Sol. Toda a fruta adquirida, com um menor calibre, que não poderá ser incluída nos cestos ou sacos de fruta, segundo os critérios do controlo de qualidade, é doada para a referida instituição.

Será mais barato adquirir fruta numa mercearia próxima?

É possível comprar fruta a um preço inferior numa mercearia próxima, mas não encontrará a mesma qualidade de serviço e da fruta, nem o mesmo profissionalismo que encontra ao escolher a Peça de Fruta. Conforme já referimos, garantimos que a melhor fruta fresca é entregue no seu local de trabalho, uma vez que a mesma é criteriosamente seleccionada e adquirida pela nossa equipa com uma vasta experiência na realização dessa função.

Posteriormente, a fruta é submetida a um controlo de qualidade rigoroso, que assegura que apenas a fruta de qualidade, limpa, sem folhas ou etiquetas e do correcto calibre (mínimo 75), com um mínimo de 4 variedades, é incluída nos cestos ou sacos de fruta, garantindo que não terá qualquer desperdício.

No entanto, se não ficar satisfeito com a qualidade, procedemos à respectiva substituição na próxima entrega. Garantimos que a fruta é entregue no seu escritório nos dias e horário definidos, sem falhas e sem ter de perder tempo a escolher, encomendar e transportar a fruta até ao local pretendido, poupando o seu precioso tempo.

A fruta incluída é de fácil consumo numa secretária?

Sim. Para além do cuidado da nossa equipa em limpar, retirar etiquetas e folhas de toda a fruta, apenas são incluídas nos cestos as variedades de fácil consumo, pelo que frutas como mangas ou abacaxis não serão incluídas.

Como posso encomendar cestos de fruta?

Pode fazê-lo por telefone, fax, e-mail ou online através da página de Encomendas. Diga-nos quais os dias e horário que mais lhe convém, a quantidade e tamanho dos cestos de fruta que se adequam à sua empresa. A Peça de Fruta fará a entrega da melhor fruta fresca no seu escritório.

Como posso encomendar através do Clube de Frutas?

Para poder encomendar através do Clube de Frutas tem de se registar enquanto membro do Clube.

Se for colaborador de uma empresa aderente ao serviço de entregas de cestos de fruta e pretender receber fruta e legumes, para consumo doméstico, no escritório, basta solicitar o código de registo à sua empresa, registar-se e encomendar as quantidades e variedades que desejar. O serviço de entregas é gratuito. Receberá a sua encomenda no momento de entrega do cesto de fruta da sua empresa.

Se não for colaborador de uma empresa aderente do nosso serviço, mas pretende receber fruta e legumes, para consumo doméstico no seu local de trabalho, pode também registar-se, enquanto membro do Clube de Frutas, e encomendar o serviço de entregas para um dos centros de escritórios incluídos na nossa rede de entregas. São definidos dias de entrega para cada centro de escritórios .

Se, por outro lado, pretender receber fruta e legumes em casa, entre por favor em contacto com a Peça de Fruta para combinarmos a entrega.

As encomendas podem ser efectuadas por telefone, fax, e-mail, identificando-nos o seu nome, ou através do nosso website na página de Encomendas.

E se a minha empresa não aderir ao serviço de entregas de cestos? Os colaboradores podem encomendar cestos de fruta?

Sim. Ainda que a sua empresa não adira ao serviço de entregas de cestos de fruta, os colaboradores podem efectuar a encomenda. Nesse caso, precisamos apenas que seja identificado o colaborador responsável pelas encomendas e respectivo pagamento.

As encomendas são fixadas por um contrato?

Este serviço não será acordado através de um contrato, mas através de um acordo estabelecido entre ambas as partes. Recomendamos que experimente durante duas semanas, sem qualquer compromisso. O nosso serviço pode ser alterado 48 horas antes da entrega.

É exigida alguma regularidade nas entregas?

Para garantirmos um melhor serviço e um preço competitivo, as encomendas devem ser efectuadas numa base regular, preferencialmente numa base semanal, embora também possam ser bi-semanais ou mensais. Não obstante, aceitamos encomendas não regulares. Contacte-nos para podermos analisar a sua situação em concreto. Também poderemos aconselhá-lo sobre as quantidades de fruta ideais.

E se o dia de entrega coincidir com um feriado?

Salvo se nos indicar o contrário, entregaremos a encomenda no dia imediatamente a seguir.

A encomenda pode ser dividida pelos vários pisos da minha empresa?

Sim. Especifique essa informação na sua encomenda, por favor.

Pretendo incluir fruta fresca num evento. Como fazer?

A fruta fresca tem sido cada vez mais procurada para eventos, uma vez que a preocupação em torno da alimentação saudável está presente em qualquer situação. Se pretende incluir fruta fresca no seu evento, contacte-nos e teremos todo o gosto em analisar consigo as quantidades e variedades de fruta a incluir. Entregamos em todo o país.

Posso encomendar um cesto de fruta personalizado?

Sim. Temos todo o gosto em criar um cesto que melhor se adequa à sua empresa. Contacte-nos nesse sentido.

Posso alterar ou cancelar a encomenda?

Queremos que os cestos ou sacos de fruta se adeqúem às suas necessidades em cada momento, por isso pode alterar a sua encomenda até 48 horas antes. Para cancelamentos solicitamos 1 mês de antecedência.

Qual o horário de entregas?

As encomendas são entregues no período das 7h00 às 15h00, de segunda a sexta. Se por acaso estes horários forem incompatíveis com os do seu local de trabalho, entre em contacto connosco para chegarmos a uma solução que sirva a ambas as partes.

Qual a área de entrega abrangida pelo serviço?

Entregamos fruta em todo o país.

Como é efectuado o pagamento?

Empresas: As facturas são emitidas mensalmente. O pagamento pode ser efectuado por cheque, transferência bancária (NIB 0018 0003 3594 1061020 67) ou débito directo.

Membros do Clube de Frutas: Os membros do Clube de Frutas podem pagar a sua encomenda através de dinheiro, no momento de entrega ou através de transferência bancária (NIB 0018 0003 3594 1061020 67), entregando cópia do comprovativo de pagamento, no momento de entrega.

 
 
 
© 2017 Peça de Fruta. Todos os direitos reservados. Design by Metropolis. Dev Partner Think Orange.